Sistema FAEP/SENAR-PR

Guarapuava discute hoje logística e tendências para a safra de grãos

Com o apoio institucional do Agronegócio Gazeta do Povo, ocorre nesta quinta-feira (19) o 2º Fórum de Agronegócios Centro-Sul do Paraná. O evento pretende reunir cerca de mil pessoas em Guarapuava. O foco das discussões estará nas tendências para a produção de soja, milho, trigo e feijão e a logística brasileira. Com a previsão de mais uma colheita recorde na temporada 2013/14, que acaba de começar, o setor produtivo acredita que caos logístico será agravado nesta safra. Estimativas preliminares dão conta de que serão produzidas mais de 200 milhões de toneladas de grãos, cerca de 15 milhões a mais do que no ciclo anterior. A capacidade estrutural de estradas, portos e ferrovias, por outro lado, será praticamente a mesma.

Uma das maiores preocupações dos produtores rurais brasileiros é com o milho, produto que vem registrando grandes saltos de produção de um ano para o outro. Enquanto isso, a participação brasileira no mercado internacional e o consumo interno do cereal tendem a ficar estáveis. Esse cenário, que já fez o grão perder mais de 20% de seu valor no ano, deve ser ainda pior no final do ano que vem, lembra Beto Xavier, organizador do Fórum.

Os painéis temáticos do evento serão comandados por analistas de mercado, especialistas em logística, autoridades e representantes de entidades como a Federação da Agricultura do Paraná (Faep) e Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab).

SERVIÇO:
O 2º Fórum de Agronegócios começa às 14h de hoje no Pahy Centro de Convenções e Eventos, em Guarapuava. As palestras começam às 18h e seguem até às 20h30. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Fonte: Gazeta do Povo

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio