Sistema FAEP/SENAR-PR

Governo programa mais um leilão de escoamento de trigo

Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza na próxima quinta-feira, 2 de dezembro, o segundo leilão de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) para 470 mil toneladas de trigo, safra 2010, dos estados produtores da região Sul. O Rio Grande do Sul ofertará 250 mil toneladas; o Paraná, 190 mil toneladas; e Santa Catarina, 30 mil toneladas do grão.

De acordo com o edital da Conab, o prêmio será pago ao participante que comprovar a compra do trigo do produtor rural ou cooperativa por valor não inferior ao preço mínimo fixado pelo governo federal e o escoamento para as regiões de destino.  A estatal determina o deslocamento do trigo para as regiões Norte e Nordeste. Atualmente, o preço mínimo do trigo é de R$ 477 a tonelada, para a Classe Pão tipo 1.

Poderão participar do pregão indústrias de beneficiamento e comerciantes. Os valores máximos dos prêmios do estado de origem e os destinos do produto estão listados no comunicado da Conab nº 271.  (Inez De Podestà)

Confira o aviso  do leilão de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) de trigo nº 347.

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio