Sistema FAEP/SENAR-PR

Governo estadual lança programa para conservação de solo e água no Paraná

O programa lançado ontem no Palácio do Iguaçu, em Curitiba, está sendo estruturado para ser executado em três frentes: capacitação, pesquisa e estímulo de boas práticas com os agricultores. Ouça o áudio

Nesta segunda-feira, o governador Beto Richa assinou o decreto que cria o Programa Integrado de Conservação de Solo e Água do Paraná. Com o apoio de 15 entidades dos setores público e privado , entre elas o Sistema FAEP/SENAR-PR, o programa busca a mobilização e conscientização de todos os produtores rurais paranaenses para que cumpram com suas obrigações de cuidar e preservar o solo e a água.

Para o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, o programa é fundamental para a preservação da água e manutenção dos solos, com incentivo de práticas conservacionistas e pesquisas. O governador Beto Richa lembrou ainda que as ações do programa já começaram, com a capacitação de agrônomos e técnicos agrícolas, em Paranacity, na região Noroeste. O programa está sendo estruturado para ser executado em três frentes: capacitação, pesquisa e estímulo de boas práticas com os agricultores, como explica o secretário da Agricultura Norberto Ortigara.

O programa é uma demanda do setor, que já identificava problemas de conservação do maior patrimônio dos produtores, o solo, e na preservação das fontes de água, com impactos diretos na produtividade das lavouras.

Ouça o áudio

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio