Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 15/12/2017 - 14h38
Postado em Cana-de-açúcar, Destaques, Senar - PR

15/12/2017 14h38 - Postado em Cana-de-açúcar, Destaques, Senar - PR

Gestão que otimiza resultados

Curso desenvolvido pelo SENAR-PR para atender o setor sucroalcooleiro paranaense obteve resultados significativos na turma piloto

Os últimos três anos foram de transformação nos processos de produção das usinas do grupo Santa Terezinha instaladas nos municípios de Cidade Gaúcha e Terra Rica, no Noroeste do Paraná. As mudanças, de ordens planejada, comportamental e estratégica, ocorreram a partir do Programa Gestão Operacional Cana-de-Açúcar, desenvolvido pelo SENAR-PR para atender o setor sucroalcooleiro estadual e, de uma forma mais específica, capacitar colaboradores das empresas em cargos de lideranças.

Os resultados da primeira turma piloto, formada por colaboradores das duas usinas do Noroeste, foram apresentados para mais de 80 especialistas do setor sucroalcooleiro, no dia 7 de dezembro, em Maringá. Mais do que números, cifras e ações, o evento serviu para uma avaliação geral do programa, que, de forma unânime, foi muito bem avaliado.

“O corpo funcional é um desafio para qualquer empresa. E precisa ser aperfeiçoado constantemente. Esse curso do SENAR-PR busca isso, transformar a mão de obra já existente dentro das empresas em gestores, para que possam otimizar os processos em todos os níveis e departamentos”, destaca Ágide Meneguette, presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR. “O programa atende a expectativa dos clientes, a partir de um diagnóstico in loco. A troca de experiência ao longo dos três anos fez com que os ganhos fossem maiores e mais rápidos”, complementa Eduardo Gomes, gerente técnico do SENAR-PR.

Confira os resultados obtidos pelas duas usinas a partir do Programa Gestão Operacional Cana-de-Açúcar aqui.

Título da Postagem: Gestão que otimiza resultados

imprensa@faep.com.br
Agência de Internet PontoCom