Sistema FAEP/SENAR-PR
Frente fria chega à Região Sul, e temperatura cai nos três Estados

Frente fria chega à Região Sul, e temperatura cai nos três Estados

A massa de ar polar que chegou nesta quarta, dia 28, à Região Sul  provocou acentuado declínio de temperatura no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. A temperatura mais baixa na região registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foi -1.1 °C em Urubici (SC),  o ponto mais alto habitado no Sul do país.

No Paraná, a temperatura mais baixa foi registrada no distrito de Pinhão, no centro-sul ( 2.3°C). Essa é a menor temperatura desde 2004, segundo o meteorologista  Fernando Mendes, do serviço de meteorologia do estado (Simepar).

– Em Guarapuava, no sul do estado, a mínima foi 3 °C, a menor temperatura desta estação desde 1998 -, informou Mendes.

Na parte sul do Estado, excetuando-se a faixa litorânea, as mínimas ficaram abaixo dos 10°C, sendo que no sul, centro, sudoeste e na microrregião de Cascavel, os valores foram abaixo de 5°C. Entre Rios registrou  2,7 °C e Guarapuava, 2°C. Em Curitiba, os termômetros marcam 9°C agora de manhã.

Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), a massa de ar frio e seco deixa o tempo estável, com céu claro e predomínio de sol durante todo o dia. A temperatura, baixa agora de manhã, tem pequena elevação durante o dia. O vento do sudoeste ao sudeste é fraco a moderado.

A partir desta quarta, as temperaturas deverão cair também em Mato Grosso do Sul e São Paulo. A previsão do Inmet é chuva moderada a forte, com trovoadas e rajadas de vento em áreas isoladas no nordeste do Pará, Amapá, no sul, centro e leste de Goiás, do Distrito Federal, no Triângulo, sul e oeste de Minas Gerais, além do nordeste e leste de São Paulo. No Rio de Janeiro também há previsão de rajadas de vento entre 60 e 80 quilômetros por hora.

Fonte: Agência Brasil

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio