Sistema FAEP/SENAR-PR

Florada da laranja no Paraná surpreende nesta safra

Atividade usa uma menor área no comparativo com a produção de grãos, mas oferece um melhor retorno financeiro por área

Os pomares carregados e floridos prometem uma safra de laranja de alta qualidade. A Unidade Industrial de Sucos (UIS) da Integrada já está em plena atividade e espera receber nesta safra 1,7 milhão de caixas. Com a contribuição do tempo e os pomares carregados, a meta certamente será atingida.

De acordo com técnicos da Cooperativa Integrada, a laranja é uma atividade que usa uma menor área no comparativo com a produção de grãos e, ao mesmo tempo, oferece um melhor retorno financeiro por área.

Aqueles que buscam a certificação para ter uma nova fonte de renda ou agregar valor à propriedade, por exemplo, pode procurar qualquer unidade da cooperativa Integrada para receber todo o suporte técnico necessário para a produção de laranja.

Com relação à rentabilidade, o ciclo de produção da laranja é mais tardio. A partir do quinto ano de produção o produtor já paga os seus custos se o produtor seguir todas as recomendações técnicas do engenheiro agrônomo.

Fonte: Sistema Ocepar

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio