Sistema FAEP/SENAR-PR

Febre Aftosa – Ministra afirma que Paraná está no caminho certo

Na última terça-feira (24), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Kátia Abreu, disse estar otimista para a emissão da certificação internacional que comprova que o Paraná está livre da febre aftosa, sem vacinação. Ela afirmou que, com a certificação, as exportações tendem a crescer e a chegar a mercados inexplorados. “O Paraná é […]

Na última terça-feira (24), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Kátia Abreu, disse estar otimista para a emissão da certificação internacional que comprova que o Paraná está livre da febre aftosa, sem vacinação.

Ela afirmou que, com a certificação, as exportações tendem a crescer e a chegar a mercados inexplorados. “O Paraná é um dos estados brasileiros mais adiantados para conseguir as certificações. Isso é reflexo do apoio que temos do governador Beto Richa”, afirmou.

A Seab, a Adapar, a FAEP e pecuaristas estão atuando na busca do reconhecimento pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) do status ao Paraná como estado livre da febre aftosa, sem vacinação. Várias etapas vêm sendo cumpridas com esse objetivo.

Além da instalação de postos de controle nas divisas e fronteiras do estado e a contratação de novos profissionais em sanidade, o governo estadual já entrou com o pedido de reconhecimento de área livre de aftosa no MAPA. “Agora, com os investimentos realizados, vamos esperar a auditoria no Ministério da Agricultura. A conquista desse importante certificado trará mais crescimento para os produtores paranaenses”, disse Norberto Ortigara, secretário de Agricultura e Abastecimento do Paraná.

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio