Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 28/04/2011 - 12h00
Postado em Notícias

28/04/2011 12h00 - Postado em Notícias

FAEP pede maior prazo para renegociação das dívidas com o BB

Data limite para que produtores renegociem as dívidas com o Banco do Brasil termina nesta sexta-feira. FAEP pede ampliação para 30 de junho

A FAEP encaminhou ao Banco do Brasil um ofício solicitando ampliação do prazo estabelecido pelo banco para a renegociação das dívidas atrasadas em situação de inadimplência até 30 de junho de 2010. A data limite imposta pelo BB é até esta sexta-feira (29). No entanto, os produtores paranaenses estão enfrentando dificuldades para aderir à renegociação. A FAEP pede que a data limite seja estendida para 30 de junho.

De acordo com relatos dos produtores a maior dificuldade está no fato de que o prazo entre o conhecimento da nova medida e o entendimento das condições apresentadas foi curto. O desconhecimento de algumas agências sobre a renegociação também prejudicou alguns produtores.

Outro fator é a exigência de 10% do valor total da dívida, ainda que em casos particulares estas condições possam ser flexibilizadas, grande parte dos produtores não está capitalizada suficientemente para dispor do valor da entrada. Isto porque houve atraso na colheita dificultando o ritmo de comercialização.

Considerando a importância da renegociação para os produtores, visto que poderão voltar a efetuar operações com o banco futuramente, a FAEP solicita a ampliação do prazo de formalização da renegociação para a data de 30 de junho de 2011. Assim os produtores poderão aderir à renegociação considerando todas as condições estabelecidas anteriormente.

Fonte: Comunicação Social Sistema FAEP, com informações do DTE/FAEP

imprensa@faep.com.br