Sistema FAEP/SENAR-PR

FAEP participa da 23ª Conferência da OIE, na Bolívia

Evento da Comissão Regional da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) para as Américas acontece até a próxima sexta-feira (18), em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia

Os 30 países do continente americano estão reunidos na 23ª Conferência da Comissão Regional da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) para as Américas, que acontece até a próxima sexta-feira (18), em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Na ocasião, o grupo discute ações de prevenção à gripe aviária, resistência aos antimicrobianos, estratégia mundial para o controle da febre aftosa e os desafios do comércio internacional de animais e de produtos de origem animal, entre outros temas. O assessor da FAEP Antônio Polloni e a médica-veterinária do Departamento Técnico Econômico (DTE) da entidade Ariana Weiss Sera estão participando do evento.

Nos primeiros dias, os representantes dos países debateram sobre a importância da vigilância e notificação de doenças, principalmente da Influenza Aviária, em função dos prejuízos causados recentemente nos Estados Unidos e no México. Na ocasião, o Brasil foi elogiado por conta das ações para controle e erradicação do mormo.

As recomendações adotadas na 23ª Conferência serão apresentadas na Assembleia Mundial de Delegados da OIE, em maio de 2017, para aprovação. A reunião da comissão da OIE para as Américas é realizada a cada dois anos. A última foi no México.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio