Sistema FAEP/SENAR-PR

FAEP organiza caravanas para o Show Rural Coopavel

Produtores poderão contar com a infraestrutura do estande da entidade como ponto de apoio ao longo dos cinco dias da feira

Conforme ocorre há 28 anos, o Sistema FAEP/SENAR-PR, em parcerias com os sindicatos rurais, está organizando caravanas de todos os cantos do Estado para o Show Rural Coopavel 2017, marcado para acontecer entre os dias 6 e 10 de fevereiro, no Parque Tecnológico às margens da BR-277, em Cascavel, no Oeste do Estado. O evento abre o calendário nacional das grandes feiras agropecuárias.

Para repetir os últimos anos, a expectativa da FAEP é enviar centenas de caravanas para a feira, considerada a maior vitrine tecnológica na agricultura do Paraná. No parque de exposição, os produtores e familiares poderão percorrer os estantes dos 520 expositores já confirmados pela organização. Na edição 2016, 192 caravanas, totalizando 8,4 mil produtores rurais, foram organizadas pela entidade. Na ocasião, os produtores conferiram lançamentos de equipamentos, pesquisas e produtos agrícolas. Na edição 2016, mais de 235 mil produtores passaram pelo parque tecnológico do Show Rural.

“O Show Rural é uma ótima oportunidade para os produtores conhecerem as novas tecnologias disponíveis no mercado, dos setores de máquinas, sementes e produtos agroquímicos. Por conta disso, todos os anos a FAEP faz questão de incentivar e organizar a ida dos agricultores para Cascavel”, ressalta o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette.

Para dar suporte aos produtores durante os cinco dias de feira, o Sistema FAEP/SENAR-PR irá montar um estande próprio. No local, os agricultores encontrarão área de descanso climatizada, serviço de bebidas para amenizar o forte calor do verão no Oeste do Estado, acesso a internet e a assessoria de técnicos da entidade para eventuais consultas. O estande acaba funcionando com um ponto de encontro dos milhares de produtores e presidentes de sindicatos rurais de todas as regiões do Estado.

Além do vasto leque de produtos agrícolas, a edição 2017 do Show Rural terá uma novidade em relação ao evento do ano passado. As cinco grandes montadoras de máquinas agrícolas do país — Case e New Holland (ambas do grupo CNH Industrial), Valtra e Massey Ferguson (pertencentes ao grupo AGCO) e John Deere – voltaram a participar do evento após a ausência na última edição. Na ocasião, as marcas atribuíram a decisão por conta da indefinição da data por parte da organização da feira. Na época, as montadoras optaram pela ausência para que o maquinário que fica exposto pudesse chegar a tempo em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, onde ocorre a Expodireto Cotrijal dias depois.

Além dos estandes das empresas de máquinas agrícolas, a programação da feira agropecuária conta com exposição de animais e palestras direcionadas as bovinoculturas de corte e de leite, inovação e produtividade.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio