Sistema FAEP/SENAR-PR

Exportações de milho devem perder ritmo, avalia o Cepea

As informações são do Cepea com base no chamado line up, a “fila” de navios nos portos do país

As exportações de milho, que ajudaram a dar sustentação aos preços do cereal no mercado interno, tendem a diminuir o ritmo nos próximos dias. É o que informou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), com base no chamado line up, a “fila” de navios nos portos do país.

“Mesmo com os embarques aquecidos, os preços (spot) dos portos de Santos e Paranaguá, assim como no interior do País não reagiram com grande intensidade, permanecendo estáveis na maior parte das praças acompanhadas pelo Cepea. No campo, a colheita do milho verão e também o semeio da segunda safra seguem bem”, dizem os pesquisadores, em nota.

Com poucas negociações e vendedores capitalizados, os preços permanecem em patamares elevados. Diante do cenário, o indicador que serve de referência para o mercado futuro brasileiro acumula valorização de 1,56% neste mês. Na última sexta-feira (12/2), a referência fechou a R$ 42,93 a saca de 60 quilos. O indicador de mercado físico, com base em Campinas (SP), fechou a R$ 42,51 a saca na última sexta-feira.

Fonte: Revista Globo Rural – 17/02/2016

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio