Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 28/03/2012 - 12h00
Postado em Notícias

28/03/2012 12h00 - Postado em Notícias

ExpoLondrina 2012 terá seminário sobre Dorper e White Dorper

Evento acontece entre os dias 5 e 15 de abril e já tem a presença de oito raças de ovinos e uma de caprino confirmadas

O segundo turno da 52ª ExpoLondrina, que ocorre entre os dias 5 e 15 de abril deste ano, terá uma novidade. O evento terá um seminário sobre as raças Dorper e White Dorper. A participação de oito raças de ovinos e uma de caprino, também já estão confirmadas.

O evento contará com exposições e um julgamento, além do seminário, que está agendado para o dia 14 de abril, às 8h30 na Casa do Ovinocaprinocultor. A palestra será ministrada pelo criador sul-africano Ben Grobbelaar e abordará temas como "Padrão Racial", "Tipificação de Animais" e "Aspectos considerados relevantes pelos Criadores Sul-Africanos na Criação".

Ben Grobbelaar faz parte da terceira geração de criadores, pois deu continuidade ao criatório Woelewater, um dos mais bem estruturados da África do Sul, que foi iniciado pelo seu avô. O criatório desenvolve uma genética diferenciada e fiel aos princípios sul-africanos de criação. Ben Grobbelaar atua também como juiz da Sociedade de Criadores Sul Africanos, por ser mundialmente reconhecido como um profundo conhecedor da raça Dorper.

Estão confirmadas as presenças das raças Ile de France, Texel, Suffolk, Dorper, White Dorper, Santa Inês, Poll Dorset, Hampshire e caprinos da raça Boer. Os animais entram no Parque Ney Braga a partir dos dias 8 e 9 de abril e o julgamento está marcado para os dias 11, 12 e 13 do mesmo mês.

Fonte: Globo Rural

imprensa@faep.com.br
Agência de Internet PontoCom