Sistema FAEP/SENAR-PR

ETANOL/CEPEA: Preços oscilam pouco e negócios săo lentos

Segundo pesquisadores do Cepea, muitas usinas do Centro-Sul do Brasil já vęm interrompendo ou até mesmo finalizando a moagem de cana-de-açúcar da safra 2016/17

Os preços dos etanóis registraram apenas pequenas variaçőes na última semana e a liquidez esteve lenta. O feriado do meio da semana (Finados) afastou parte dos compradores do mercado. Além disso, poucas usinas precisaram “fazer caixa” para finalizaçăo da safra e o ritmo de moagem esteve menor no período, devido ŕs chuvas em algumas regiőes do estado de Săo Paulo. Entre 31 de outubro e 4 de novembro, o Indicador CEPEA/ESALQ (estado de Săo Paulo) do etanol hidratado foi de R$ 1,8962/litro, ligeira queda de 0,24% frente ao da semana anterior. Para o anidro, o Indicador semanal CEPEA/ESALQ (estado de SP) foi de R$ 2,1035/litro, aumento de 0,5% em igual comparativo. Segundo pesquisadores do Cepea, muitas usinas do Centro-Sul do Brasil já vęm interrompendo ou até mesmo finalizando a moagem de cana-de-açúcar da safra 2016/17. Com isso, agentes de mercado já se atentam aos preços futuros do etanol hidratado. Por enquanto, os ajustes na BM&FBovespa indicam valores mais atrativos ao vendedor.

Fonte: Cepea

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio