Sistema FAEP/SENAR-PR

Entrevista: Agro moderno se faz com gestão

Joaquim Duran, gerente da maior fazenda de acerola orgânica do mundo, aponta os caminhos do setor e dá conselhos a quem busca alcançar o sucesso

É no município de Ubajara, no Ceará – a 320 km da capital Fortaleza –, que está a Amway Nutrilite do Brasil, maior fazenda de acerola orgânica do mundo. Mas as frutas produzidas na propriedade, assim como outras plantas cultivadas em seus 1,3 mil hectares, não são vendidas a granel. É o que revela Joaquim Duran, 39 anos, gerente do estabelecimento, nesta entrevista ao Boletim Informativo. “Se fôssemos vender acerola in natura, isso seria um desastre”, crava o engenheiro agrônomo, mestre em agricultura tropical e especialista em gestão empresarial. Duran aponta os caminhos do agronegócio e como trilhar uma trajetória de sucesso.

Leia a entrevista completa aqui.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio