Sistema FAEP/SENAR-PR

Encontro Nacional da Soja começa hoje em Londrina

O tema da primeira palestra, que acontece pela será sobre manejo da lavoura para máxima produtividade da soja

O Grupo de Estudos Luiz de Queiroz (Gelq) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) realiza hoje e amanhã, em Londrina, o Encontro Nacional da Soja, no Recinto Milton Alcover, no Parque Ney Braga.

A primeira palestra, às 9 horas, será sobre manejo da lavoura para máxima produtividade da soja, com o professor da Esalq Durval Dourado Neto. Ainda para o período da manhã estão programadas palestras sobre resistência de plantas daninhas, com o professor Pedro Jacob Christoffoleti, do departamento de Produção Vegetal da Esalq, e manejo de plantas voluntárias em soja, ministrada pelo pesquisador Fernando Adegas, da Embrapa Soja.

À tarde, os trabalhos serão reabertos às 14 horas, com o tema “Manejo de Pragas na Cultura da Soja”, com o pesquisador Adney Bueno da Embrapa Soja, e prosseguirão com a palestra “Manejo de Doenças na Cultura da Soja”, da fitopatologista da Embrapa Soja Cláudia Vieira Godoy. A programação termina com uma palestra sobre mofo branco, com o professor José Otávio Machado Menten, do departamento de Fitopatologia e Nematologia da Esalq.

Amanhã, o encontro será retomado às 8 horas, com a palestra “Adubação da Cultura da Soja em Sistema de Plantio Direto na Sucessão Soja/Milho”, do professor Rafael Otto da Esalq. Completam a programação do dia as palestras “Tecnologia de Aplicação de Corretivos Agrícolas”, com o professor Emerson Fey, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), e “Tecnologia de Aplicação de Produtos Fitossanitários”, com o engenheiro agrônomo Nelson Harger, do Emater. Eberson Sanches Calvo, diretor-técnico da TMG, falará sobre melhoramento genético da soja e os cenários internacionais e perspectivas para o mercado da soja em 2014/15 serão debatidos pelo agrônomo Anderson Galvão, presidente da Céleres.

Fonte: Folha de Londrina – Londrina/PR – 12/11/2014

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio