Sistema FAEP/SENAR-PR

Dia de Campo em Guarapuava aborda recuperação de pastagens degradadas

Evento reuniu produtores da região e foi organizado pelo Comitê Regional Pecuária Moderna, com participação do Sindicato Rural local, da regional da Emater, Unicentro e Iapar

Modelos de Integração Lavoura-Pecuária e manejo de forrageiras de inverno foram debatidos durante encontro, no dia 11 de abril, em Guarapuava. O evento reuniu produtores rurais da região e foi organizado pelo Comitê Regional Pecuária Moderna, com participação do Sindicato Rural de Guarapuava, da regional da Emater em Guarapuava, Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e Instituto Agronômico do Paraná (Iapar). O encontro teve em sua programação duas palestras e visita a uma propriedade rural.

O professor Sebastião Brasil, da Unicentro, falou sobre modelos de Integração Lavoura-Pecuária para a região subtropical do Paraná. Já o pesquisador Elir de Oliveira, do Iapar, falou sobre o manejo de forrageiras de inverno, sobre a produção a pasto e recuperação de pastagens degradadas em áreas declivosas. As palestras ocorreram na sede do sindicato.

Leia a matéria completa aqui.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio