Sistema FAEP/SENAR-PR

Curso gratuito para avicultores

Controle do ambiente em aviários no CTA de Assis Chateaubriand

Os produtores, seus familiares e trabalhadores rurais que trabalham com avicultura podem participar do curso Operação de controladores de ambiência para aviários de frango de corte oferecido pelo SENAR-PR. As aulas acontecem no Centro Tecnológico de Avicultura (CTA) de Assis Chateaubriand (região Oeste). O curso é gratuito, com carga horária de 20 horas (dois dias e meio) e o prazo para as inscrições é de 26 a 30 de janeiro.

Estão disponíveis duas opções de datas: de 09 a 11 de fevereiro (segunda, terça e quarta-feira até o meio dia) e de 11 a 13 de fevereiro (começa quarta-feira às 13h, quinta e sexta-feira). Para cada data estão disponíveis 15 vagas.

O curso abordará os seguintes conteúdos: Conforto e estresse térmico de frangos de corte; Características das instalações; Temperatura, umidade e velocidade do ar; Ventilação mínima, transição e túnel (pressão negativa); Nebulização e placa evaporativa e Operação dos controladores: Smaai4, AC2000 PRO e Expert LA.

São direcionados exclusivamente a trabalhadores, produtores rurais e seus familiares, portanto é necessário comprovar o vínculo com a atividade rural apresentando a cópia do último Imposto Territorial Rural (ITR) para o Produtor e a Carteira de Trabalho para o Trabalhador Rural. Outra exigência é ter idade mínima de 18 anos. A hospedagem e alimentação são gratuitas no período do curso.

Os interessados podem fazer sua inscrição nos sindicatos rurais de seu município ou na secretaria do CTA de Assis com os documentos de comprovação de vínculo e o CPF.

 

Localização estratégica

O Centro Tecnológico da Avicultura foi inaugurado em outubro de 2014. O centro tem estrutura tem 16m de largura por 65m de comprimento e área construída de 1.210,46m2, conta com equipamentos modernos usados na avicultura, para que os participantes possam aprender na prática a operação destas máquinas.

A localização do Centro de Tecnológico de Avicultura é estratégica, uma vez que na região Oeste do Estado existe uma grande concentração de empresas do setor e uma crescente demanda de capacitação de mão de obra.

A avicultura representa 11% do PIB do agronegócio paranaense e é responsável pela geração de 660 mil empregos diretos e indiretos. No plano nacional, o setor representa 1,5% do PIB brasileiro, tendo movimentando R$ 36 bilhões no ano passado e respondendo por 3,5 milhões de empregos diretos e indiretos.

 

Serviço: Dúvidas e outras informações podem obtidas com Nayara ou Flaviane e-mail: ctaassis@senarpr.org.br

Telefones: (44) 3528-4213 fax: (44) 3528-5006

Endereço: Av. Sesquicentenário, s/n, Jardim Progresso – Assis Chateaubriand – PR

 

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio