Sistema FAEP/SENAR-PR

Consultoria mantém projeção para a colheita de soja em 2014/15

A colheita nacional deve atingir 95,05 milhões de toneladas, em dezembro, a estimativa era de 94,89 milhões de toneladas

A consultoria AgRural praticamente manteve inalterada sua previsão para a produção brasileira de soja em 2014/15, entretanto, em boletim sobre a safra, destaca que a falta de chuva e as altas temperaturas são preocupantes para a cultura.

De acordo com a projeção divulgada hoje, a colheita nacional deve atingir 95,05 milhões de toneladas. Em dezembro, a estimativa era de 94,89 milhões de toneladas.

A área plantada é estimada em 31,50 milhões de hectares e a produtividade, em 50,3 sacas por hectare. “Por conta dos vários dias sem chuva e da falta de previsão de bons volumes, a estimativa de produtividade foi reduzida em Minas Gerais, Goiás, Bahia e Piauí. Os ajustes, porém, não foram suficientes para reduzir o tamanho da produção porque houve incremento em alguns Estados e manutenção da expectativa de boas produtividades em outros”, diz a consultoria no boletim.

Do total de produção prevista, cerca de 1% já foi colhido, segundo a AgRural, em linha com o ano passado e com a média de cinco anos. “Mato Grosso tem 3% colhido, ante 4% no ano passado. Rondônia também tem 3%, seguido pelo Paraná, com 1%. Também já há colheita em pontos de Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, mas ainda sem chegar a 1%”.

 

Fonte: Valor Econômico – 19/01/2015

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio