Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 24/04/2018 - 11h56
Postado em Destaques, Notícias, Pecuária de Leite

24/04/2018 11h56 - Postado em Destaques, Notícias, Pecuária de Leite

Conseleite aprova valores de referência para março e início de abril

Embora preços ainda estejam em patamares baixos, cotações começam a demonstrar sinais de reação, conforme dados da organização

Integrantes do CONSELEITE-PARANÁ se reuniram nesta terça-feira (24), na sede da FAEP, em Curitiba, para a aprovação dos valores de referência de produtos lácteos do mês de março e nos primeiros 10 dias de abril. Embora os preços ainda estejam baixos, seguindo a tendência verificada desde o segundo semestre de 2017, as cotações têm mostrado uma leve tendência de alta. O valor de referência de leite cru estava em R$ 0,97 em fevereiro, passou para 1,02 em março e nos primeiros 10 dias de abril fechou em R$ 1,05. Os valores detalhados serão divulgados no site da organização (www.conseleitepr.com.br) e na próxima edição do Boletim Informativo.

Durante o encontro, o presidente da Comissão de Leite da FAEP e coordenador geral da Aliança Láctea Sul Brasileira, Ronei Volpi, lembrou que os três estados do Sul do Brasil já produzem 38% do leite do país, o que representa mais do que a produção somada de Argentina e Uruguai. “Precisamos avançarmos em direção a tornar o Brasil um exportador de leite, pois embora o mercado interno sempre vá ser nosso maior consumidor, assim como ocorre com os setores de frango e de suíno que já são grandes exportadores, vender a outros países é importante até mesmo como forma de regular melhor nossos preços internos ”, pontuou.

Título da Postagem: Conseleite aprova valores de referência para março e início de abril

imprensa@faep.com.br