Sistema FAEP/SENAR-PR

Confira os ganhadores da Olimpíada Rural de Português e Matemática

Todos levaram para casa tablets como prêmio. Os participantes são alunos dos programas Jovem Agricultor Aprendiz (JAA) e Aprendizagem de Adolescentes e Jovens (AAJ)

O Encontro Estadual de Empreendedores e Líderes Rurais premiou os vencedores da Olimpíada Rural de Português e Matemática. A competição, que é realizada desde 2013, reuniu em Curitiba 100 jovens de todas as regiões do Estado, 50 em cada modalidade.

As provas foram realizadas durante a parte manhã. Foram seis questões de matemática e oito questões e um texto de português. Logo após o término das provas foi feita a correção e o resultado com os vencedores saiu após o almoço.

Os três ganhadores da Olimpíada de Matemática foram Alisson Cesar Grocholski, Júlio Valéria Tamm Mendes de Morais Laura Massuda Crema. Na Olimpíada de Português, os premiados foram Aline Frontella, Diego Alex Pedroso e Igor Mateus Mariano Dutra. Todos levaram para casa tablets como prêmio.

Os participantes são alunos dos programas Jovem Agricultor Aprendiz (JAA) e Aprendizagem de Adolescentes e Jovens (AAJ). Ao longo do ano eles passam por uma triagem realizada através de provas aplicadas através do processo de Educação à Distância (EaD), no qual são auxiliados por tutores, que complementam o trabalho dos instrutores do AAJ e JAA.

De acordo com a pedagoga do SENAR-PR, Regiane Hornung, “a Olimpíada nasceu para criar o hábito do estudo à distância”. Segundo ela, é possível notar que desde que a competição foi criada, a participação dos estudantes vem aumentando, bem como as notas de corte que classificam os jovens para a etapa final da Olimpíada.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio