Sistema FAEP/SENAR-PR

Confira o resumo das 25 Experiências Pedagógicas finalistas do Agrinho 2017

Na última semana, professoras de todas as regiões do Estado apresentaram seus projetos para a banca do concurso

A cada ano, centenas de professores de todas as regiões do Estado são desafiados a ir além da educação convencional, levando para a sala de aula os preceitos da educação transformadora presentes no programa educacional Agrinho. Ao longo do ano, eles utilizam o material pedagógico do programa para trabalhar com aos alunos temas transversais às disciplinas convencionais, de modo a debater a cidadania e outros valores importantes. Neste ano, o tema do Agrinho foi “As coisas que ligam o campo a cidade e nosso papel para melhorar o mundo”.

As Experiências Pedagógicas dos docentes passam por uma criteriosa avaliação e são selecionados 25 finalistas, que conseguiram modificar a realidade em que estão inseridos. Os vencedores do concurso serão conhecidos no dia 30 de outubro, durante a grande festa de premiação, que acontece em Curitiba.

Leia o resumo dos projetos finalistas na categoria Experiência Pedagógica aqui.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio