Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 14/12/2010 - 12h00
Postado em Notícias

14/12/2010 12h00 - Postado em Notícias

Conab fará leilão de 50 mil sacas de café em janeiro

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai realizar um leilão de 50 mil sacas de café no início de janeiro. O estoque é do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé). O Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC) liberou, em maio do ano passado, a retomada da venda dos estoques antigos do grão, que […]

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai realizar um leilão de 50 mil sacas de café no início de janeiro. O estoque é do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé).

O Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC) liberou, em maio do ano passado, a retomada da venda dos estoques antigos do grão, que foram adquiridos antes de 1989. O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, autorizou o reinício das vendas desses estoques, na semana passada, em decorrência do atual comportamento de preços e da necessidade de liberação de alguns armazéns.

Segundo o secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Manoel Bertone, esse é um leilão que não interfere no comportamento do mercado. Como o volume de café é pequeno, o CDPC recomendou a venda gradativa. A reação do mercado será monitorada e, se houver necessidade, os leilões serão suspensos.

Fonte: Globo Rural

imprensa@faep.com.br