Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 14/06/2018 - 09h52
Postado em Avicultura, Destaques, Notícias, Suinocultura

14/06/2018 09h52 - Postado em Avicultura, Destaques, Notícias, Suinocultura

Comissões técnicas de avicultura e suinocultura se reúnem em Curitiba

Evento reúne presidentes e lideranças de sindicatos rurais de todo o Paraná para debater os desafios enfrentados pelas cadeias produtivas

As comissões técnicas de avicultura e de suinocultura da FAEP se reuniram nesta quinta-feira (14), em Curitiba. O evento é prestigiado por produtores e lideranças dos sindicatos rurais de todas as regiões do Estado. Entre os principais assuntos debatidos estão os desafios enfrentados pelas duas cadeias, que atualmente enfrentam restrições de mercado impostas por alguns países.

O presidente da Comissão Técnica de Avicultura, Carlos Bonfim, abriu o evento com uma convocação aos produtores para se mobilizarem em torno do fortalecimento da cadeia. “Nós estamos todos juntos no mesmo barco, vivemos um momento difícil e temos, mais do que nunca, nos unir para que possamos ampliar nossa representatividade e fazermos os nossos interesses serem conhecidos e atendidos”, disse o avicultor.

Reny Gerardi de Lima, presidente da Comissão Técnica de Suinocultura, também participou da abertura. Lima comentou as dificuldades vividas pelo setor e como a participação dos produtores é importante para superar esses problemas. “A suinocultura vive um momento muito delicado, mas nós somos um Estado organizado e forte, precisamos trabalhar unidos para seguirmos em frente e vencermos os obstáculos que tem se apresentado”, relata.

A programação da reunião conta ainda com uma apresentação técnica do funcionamento do Sistema FAEP/SENAR-PR, feita pela gerente técnica do Sistema, Ariana Weiss Sera. As assessoras técnicas do Sistema Mariana Assolari (avicultura) e Nicolle A. Wilsek (suinocultura), que assumiram os postos recentemente, apresentaram aos membros das comissões a dinâmica de funcionamento das organizações e a importância da participação ativa dos produtores de todo o Estado para uma atuação eficiente de modo a gerar conquistas aos criadores.

Ao longo do dia também são tratados outros temas. Um deles é a palestra “Febre Aftosa: Situação Atual sobre o pleito para retirada da vacinação”, com Walter de Carvalho Ribeirete, da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar). A coordenadora agrícola do Sistema FAEP, Ana Paula Kowalski, também tem uma fala, que trata da Conjuntura do mercado de milho e soja.

Título da Postagem: Comissões técnicas de avicultura e suinocultura se reúnem em Curitiba

imprensa@faep.com.br