Sistema FAEP/SENAR-PR
Comissões analisam 20 emendas ao projeto do novo Código Florestal

Comissões analisam 20 emendas ao projeto do novo Código Florestal

As comissões de Agricultura (CRA) e Ciência e Tecnologia (CCT) voltam a se reunir para analisar vinte emendas destacadas do projeto de reforma do Código Florestal Entenda o assunto (PLC 30/2011). O texto base do relatório de Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) foi aprovado na terça-feira (8), mas os senadores transferiram a decisão sobre os destaques para hoje.

Assinam as emendas os senadores Eduardo Braga (PMDB-AM), Acir Gurgacz (PDT-RO), Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Valdir Raupp (PMDB-RO), Sérgio Souza (PMDB-PR) e Casildo Maldaner (PMDB-SC), além de Ana Amélia (PP-RS), que é autora de quatro emendas em conjunto com Kátia Abreu (PSD-TO), Blairo Maggi (PR-MT), Acir Gurgacz (PDT-RO), Cyro Miranda (PSDB-GO), Waldemir Moka (PMDB-MS) e Antonio Russo (PR-MS).

Na condução dos trabalhos, Eduardo Braga, que preside a CCT, explicou que serão considerados rejeitados os destaques cujos autores não estiverem presentes à reunião.

O senador também manifestou repúdio ao conflito ocorrido entre manifestantes e a Polícia Legislativa do Senado na terça-feira, nos corredores do Senado, enquanto o texto base do projeto era votado. Na ocasião, um policial usou uma arma de choque contra um estudante. Eduardo Braga também parabenizou o presidente do Senado, José Sarney, por ter tomado providências para que o incidente seja apurado.

– É importante que se garanta o funcionamento da Casa, e ao mesmo tempo, a liberdade de expressão e o processo democrático – disse.

O senador Jorge Viana (PT-AC), relator da reforma do Código Florestal na Comissão de Meio Ambiente (CMA) também lamentou o episódio. Já o senador Reditário Cassol (PP-RO) classificou como desrespeitosa a forma como os estudantes se manifestaram.

Fonte: Agência Senado

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio