Sistema FAEP/SENAR-PR

Comissão de Cereais se reúne em Curitiba

Durante a reunião, pesquisadora da Embrapa levanta o problema da ferrugem asiática no Paraná

O Brasil gastou US$ 2 bilhões para controlar a ferrugem asiática da soja na última safra, resultado de até 5 aplicações de fungicidas na lavoura. “Fungicidas que apresentavam 100% de controle da doença em 2003, hoje têm esse índice é de 20%”, alertou a pesquisadora e doutora Claudia Vieira Godoy, da Embrapa, na reunião da Comissão de Cereais, Fibras e Oleaginosas nesta segunda-feira, na sede da FAEP, em Curitiba.

Segundo ela, o número excessivo de aplicações de fungicidas na soja 2ª safra provocou a resistência à doença no Paraná. Diante da atual situação, durante a reunião a FAEP elaborou moção à proposta do Consórcio Antiferrugem, da Embrapa, para preservação da eficiência dos fungicidas e consequente controle da ferrugem.  Na reunião, produtores e representantes dos sindicatos rurais também relataram problemas decorrentes do clima no plantio de trigo em todo o Estado. Acompanhe na próxima edição do Boletim Informativo todos os assuntos levantados durante a reunião.

 

 

 

 

 

 

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio