Sistema FAEP/SENAR-PR

Colorado constrói prédio que irá contribuir com finanças

Locação de dez apartamentos residenciais e uma grande sala comercial deve render R$ 16 mil mensais

O Sindicato Rural de Colorado (região Norte Central) realizou, no dia 29 de julho, a inauguração simbólica de um prédio, que irá contribuir com a autossuficiência financeira da instituição. Segundo o presidente do sindicato, Getúlio Rocco, a ideia começou em 2010, ainda na gestão anterior, com a aquisição do terreno vizinho à sede, na região central da cidade.

Com a locação de dez apartamentos residenciais e uma grande sala comercial, a expectativa é de uma renda mensal adicional de R$ 16 mil para a instituição. O plano é que a obra esteja pronta para uso até o final de setembro. “Não queríamos deixar o dinheiro parado no banco”, afirma Rocco. Segundo ele, existia o temor de alguma política de confisco de recursos depositados em poupança, semelhante àquela que ocorreu durante o governo Fernando Collor. “Sabe como é, dinheiro na mão é vendaval”, observou.

Para o dirigente, a fonte de renda adicional, que virá da locação dos imóveis do edifício, também ajudará a equilibrar as contas em uma possível realidade com o fim da contribuição sindical obrigatória. “Esse é um caminho possível para sustentar financeiramente o sindicato”, observa Rocco.

Leia a matéria completa aqui.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio