Sistema FAEP/SENAR-PR

Colheita de soja atinge 91% da área no Paraná

Dados foram divulgados no relatório semanal do Departamento de Economia Rural da Seab

A colheita da safra de soja 2017/18 atingiu 91% da área plantada no Paraná até a segunda-feira (9), informou o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura do Estado. Em relação à semana passada, o avanço foi de sete pontos porcentuais, porém persiste o atraso na comparação com igual período do ano passado, quando a colheita atingia 94%.

O Estado dedicou nesta temporada 5,44 milhões de hectares à oleaginosa. Deste total, 4,96 milhões de hectares já foram colhidos, sendo 88% de áreas consideradas boas, 12% médias e menos de 1% de áreas ruins.

As regiões que já concluíram a colheita são: Campo Mourão, Cascavel, Jacarezinho, Maringá, Paranavaí, Toledo e Umuarama. A área com menor avanço é União da Vitória, com 45% dos seus 83,5 mil hectares dedicados à soja já colhidos.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio