Sistema FAEP/SENAR-PR

Colégio de Guarapuava premia redações escritas para o Programa Agrinho

Ao todo, 28 alunos do ensino fundamental foram premiados, recebendo um certificado e brinde do Sindicato Rural de Guarapuava

Na última quarta-feira (17), o Colégio Estadual do Campo de Palmeirinha, de Guarapuava, realizou uma premiação interna das melhores redações escritas para o Programa Agrinho, iniciativa do SENAR-PR. É o segundo ano consecutivo que a instituição participa do programa. Ao todo, 28 alunos do ensino fundamental foram premiados, recebendo um certificado e brinde do Sindicato Rural de Guarapuava. Destas redações, 14 delas serão enviadas para a competição estadual do Agrinho, marcado para acontecer no dia 24 de outubro.

O diretor do colégio, Altevir Vilhas Voas, ressalta a importância da iniciativa, por ser uma forma de valorizar e motivar os alunos. “Nós, como escola do campo não podemos deixar de participar do Agrinho, pela riqueza que o material oferece e pelos temas que envolvem o meio ambiente e a agricultura sustentável. Além de estarmos desenvolvendo a produção cientifica dos alunos, também estamos conscientizando-os quanto a estes temas”, destaca.

O vice-presidente do Sindicato Rurald de Guarapuava, Anton Gora, esteve presente na premiação, parabenizou a direção do colégio pela iniciativa e ainda falou aos alunos da importância do agricultura. “Hoje, quem sustenta a nossa cidade e até mesmo o país é a agricultura. Portanto, os filhos de produtores rurais e futuros produtores devem se sentir valorizados por essa nobre profissão. Valorizar o campo e continuar participando das atividades oferecidas pela escola são fundamentais”, diz.

O evento de premiação também foi acompanhado pela colaboradora Cleide Breda, representante do SENAR-PR, e colaboradores do Sindicato Rural de Guarapuava.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio