Sistema FAEP/SENAR-PR

CMN aumenta carência na linha de aquisição de matrizes bovinas

A resolução nº 4.001 do Conselho Monetário Nacional – CMN  estabeleceu que o prazo de carência da linha de financiamento para aquisição de reprodutores e matrizes bovinas e bubalinas passa de 18 meses para até 24 meses.

O limite total é de R$ 750 mil por beneficiário com prazo de pagamento de até 5 anos e taxa fixa de 6,75% ao ano.

Consulte a resolução:

RESOLUÇÃO Nº 4.001

CMN LIMITA ACESSO À RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS DE ARROZ E SUÍNOS

O Conselho Monetário Nacional – CMN publicou hoje, 26 de agosto, a resolução nº 4.001 que limita a data das operações possíveis de serem prorrogadas de acordo com a resolução nº 3.992 que trata de dívidas de custeio e investimento de suinocultores e orizicultores.

Com a medida podem ser renegociadas operações de custeio, da safra 2010/2011, que estavam em situação de inadimplência até 15 de julho.

Desta forma podem ser renegociadas as operações:

§  Operações de custeio da safra 2010/2011: renegociação em até cinco parcelas anuais, com vencimento da primeira com o valor mínimo de 20% do saldo devedor da operação. Para aquelas operações em situação de inadimplência até 15 de julho.

§  Operações de custeio de safras anteriores:  será concedido prazo adicional de doze meses após a data de vencimento, com pagamento de até 100% do valor da parcela previsto para 2011.

§  Operações de investimento: será concedido prazo adicional de doze meses após a data de vencimento do contrato, para pagamento de até 100% da parcela com vencimento em 2011.

Consulte as resoluções:

RESOLUÇÃO Nº 4.001

RESOLUÇÃO Nº 3.992
 

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio