Sistema FAEP/SENAR-PR

Clima eleva projeções para a produção de soja no Brasil

A FC Stone aumentou em quase 1 milhão de toneladas a sua previsão de colheita do produto, para 89,3 milhões de toneladas, contra 88,5 milhões de toneladas projetadas em novembro

O clima favorável ao desenvolvimento da safra de verão nos últimos meses fez órgãos e consultorias especializadas elevar suas projeções para a produção de soja no Brasil no ciclo 2013/14, que está na reta final de plantio. Nesta quarta-feira (4), a FC Stone aumentou em quase 1 milhão de toneladas a sua previsão de colheita do produto, para 89,3 milhões de toneladas, contra 88,5 milhões de toneladas projetadas em novembro.

O número da consultoria veio em linha com o potencial máximo estimado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em seu segundo levantamento de safra, divulgado no início do mês passado. A estatal projetou a colheita de soja do Brasil entre 87,8 milhões de toneladas e 90,2 milhões de toneladas.

Já a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) elevou em 600 mil toneladas a estimativa para a colheita da oleaginosa no país, que agora

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio