Sistema FAEP/SENAR-PR

China autoriza importação de milho brasileiro em revés para EUA

O milho do Brasil foi aprovado para importação a partir de 31 de março, disseram as autoridades chinesas

milho colheita lavoura espiga (19)A China autorizou importações de milho brasileiro com início neste mês, em mais um revés para as vendas dos Estados Unidos para o segundo maior consumidor do grão do mundo, já prejudicadas pela descoberta de um carregamento não aprovado com cepa modificada geneticamente.

O milho do Brasil foi aprovado para importação a partir de 31 de março, disseram as autoridades chinesas de quarentena nesta terça-feira, em um comunicado em seu site. O governo do Brasil, segundo maior exportador de milho do mundo depois dos Estados Unidos, sinalizou o movimento no fim do ano passado, mas a data de início não havia sido revelada naquele momento.

A China importa milho principalmente de Estados Unidos, mas os embarques do país recuaram depois que autoridades controladoras recusaram ??cerca de 1 milhão de toneladas devido à presença de uma cepa geneticamente alterada que não tinha sido aprovada por Pequim.

A China está ampliando as fontes de fornecimento de grãos de ração animal conforme a produção doméstica falha em manter o ritmo ante o rápido crescimento da demanda por alimentos ricos em proteína.

“A China está acrescentando mais origens de fornecimento para atender a crescente demanda de longo prazo”, disse um analista da indústria. “O fornecimento brasileiro pode ser muito competitivo em relação ao dos Estados Unidos.”

O Brasil não recebeu a autorização antes porque o processo de aprovação é normalmente lento. Espera-se que o Brasil exporte 20 milhões de toneladas de milho no ano 2013/14, segundo uma estimativa do Departamento de Agricultura dos EUA.

 
Fonte: 123 Notícias – 08/04/2014

 

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio