Sistema FAEP/SENAR-PR

Censo Agropecuário termina no final de fevereiro

Censo Agropecuário 2017, principal investigação estatística e territorial sobre a produção agropecuária do país, está prestes a terminar

O Censo Agropecuário 2017, principal investigação estatística e territorial sobre a produção agropecuária do país, está prestes a terminar. Até o dia 28 de fevereiro, 1,3 mil recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estão percorrendo 372 mil estabelecimentos agropecuários do Paraná para realizar o levantamento das informações sobre a estrutura, a dinâmica e a produção. Até o dia 31 de janeiro, 273,6 mil estabelecimentos já haviam sido visitados, 73,4% do total.

No questionário elaborado pelo IBGE estão perguntas como o tipo de produção, as condições de plantio, infraestrutura e mão-de-obra empregada. O trabalho irá propiciar um conhecimento mais detalhado sobre o setor rural brasileiro. Os resultados, que serão conhecidos em março, irão subsidiar a formulação e avaliação de políticas públicas, estudos acadêmicos, projetos de instituições de pesquisa e decisões quanto a investimentos públicos e privados. No Brasil, 19 mil profissionais irão visitar 5.570 municípios.

Leia a matéria completa.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio