Sistema FAEP/SENAR-PR

CAR e PRA são temas de treinamento

Sistema FAEP/SENAR-PR reuniu funcionários de sindicatos rurais para esclarecer as dúvidas na reta final do prazo da legislação ambiental

O prazo para fazer o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e aderir ao Programa de Regularização Ambiental (PRA) vai até 31 de dezembro de 2017. Muitas dúvidas, porém, ainda acompanham os profissionais que estão diariamente no atendimento aos produtores rurais com a missão de ajudar nesse serviço. Por isso, o Sistema FAEP/SENAR-PR promoveu, no dia 14 de novembro, em Curitiba, mais um treinamento com funcionários de sindicatos rurais de todas as regiões do Estado.

Durante o dia todo, em formato de conversa, foram repassados conteúdos sobre o tema. Computadores conectados à internet instalados no local também permitiram aos participantes colocarem em prática aquilo que foi revisado nas palestras. “Com o prazo final de regularização se aproximando, precisamos ter ativa uma força tarefa que possa levar informação com propriedade e qualidade aos produtores rurais”, diz a engenheira agrônoma do DTE/FAEP Carla Beck.

Acir Geraldo da Silva, gestor do Sindicato Rural de Ipiranga, foi um dos participantes do curso. Ele lembra que o CAR é um procedimento complexo e que a cada dia são descobertos pontos novos sobre ele. “É o segundo treinamento que a gente participa e as informações que viemos buscar aqui estamos aplicando e tentando de alguma forma sanar as dúvidas do produtor. Cursos assim têm que continuar acontecendo cada vez mais para que possamos levar a informação precisa ao produtor rural”, salienta.

Leia como foram os treinamentos aqui.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio