Sistema FAEP/SENAR-PR

Campos Gerais recebe 3º Encontro Mercadológico da Carne

Evento, que conta com apoio do Sistema FAEP/SENAR-PR, irá ocorrer entre os dias 17 e 22 de julho, em Ponta Grossa, com a presença de palestrantes internacionais

Durante cinco dias, Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, irá receber, ao mesmo tempo, três eventos relacionados à carne. Entre os dias 17 e 22 de julho ocorrem a XXX Fenovinos, 1ª Fenovinos Paraná e 3º Encontro Mercadológico da Carne, no Centro Agropecuário Municipal de Ponta Grossa. De acordo com a organização, os eventos são complementares, pois reúnem palestras, inclusive com especialistas estrangeiros, apresentação de raças de pista e visitas a propriedades referência nos setores de ovinos e bovinos. Várias entidades estão envolvidas com a promoção e apoio: Sistema FAEP/SENAR-PR, Sindicato Rural de Ponta Grossa, UPEG, Sociedade Rural, Prefeitura de Ponta Grossa, ACIPG, Coopergera, Cescage, Arco, Ovinopar, Mapa, CMRV E BRDE.

Criada em 1987, a Fenovinos  promove a exposição de ovinos com julgamento em pistas, progênies de pai e mãe e realização do ranking paranaense. A expectativa é reunir seis mil ovinos de oito raças desenvolvidas e adaptadas para produção de carne com qualidade na indústria. Cerca de 20 cabanhas já confirmaram presença. Paralelamente, palestras com o dono da One Stop Ram Shop, o neozelandês Robin Hilson, e o professor espanhol da Universidade de Zaragoza, Dr. Carlos Sañudo Astiz, estão programadas.

No 3º Encontro Mercadológico da Carne, o objetivo é apresentar inovações tecnológicas para a melhora da eficiência e sustentabilidade aos produtores de ovinos e bovinos. O Rally da Carne inclui visitas por cabanhas modelos da região e em sistemas integrados de produção na área de gado.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio