Sistema FAEP/SENAR-PR

BB vai reduzir prazo de liberação de crédito a agronegócio

Escolha do setor para iniciar a plataforma é estratégica e será lançada hoje, na Expointer

O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, confirmou, em conversa com um grupo de jornalistas na capital gaúcha, que nesta quinta-feira (03/9), terá início um mecanismo acordado com o Banco do Brasil para diminuir o prazo de liberação de crédito para a compra de máquinas e implementos agrícolas.

A plataforma, chamada Esteira Agro BB, consiste na adoção de um mecanismo de integração de sistemas entre as concessionárias e o Banco do Brasil, que fará uma pré-aprovação das operações já no momento da venda.

A plataforma será inaugurada nesta quinta-feira na Expointer, feira de agronegócio realizada na região metropolitana de Porto Alegre. A maior cautela dos agentes financeiros e a consequente demora na liberação de crédito é justamente a principal reclamação das grandes fabricantes de maquinário presentes na feira, como Valtra, Massey Ferguson e New Holland. De acordo com Moan, o novo sistema diminuirá o tempo de espera para a liberação de financiamento de 70 para 14 dias.

A iniciativa havia sido anunciada no dia 19 de agosto, junto com o lançamento de uma linha especial de financiamento do BB no valor de R$ 3,1 bilhão para toda a indústria automobilística, numa tentativa de conter a deterioração da economia.

Segundo o presidente da Anfavea, a plataforma que permite diminuir o tempo de espera para liberação de crédito poderá vir a ser ampliada para outros segmentos dentro do setor automotivo, mas por enquanto nada foi negociado.

A ideia de começar pelas máquinas agrícolas é estratégica. “A importância do agronegócio para nós é fundamental. Quando a venda de tratores vai bem, depois a de caminhões vai bem, depois a de caminhonetes também. É uma corrente”, falou.

Fonte: Revista Globo Rural – 03/09/2015

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio