Sistema FAEP/SENAR-PR

BB disponibiliza R$ 13,6 bi a produtores do Paraná

Maior financiador do agronegócio no Brasil, banco lançou oficialmente valores do PAP destinados ao Estado

O Banco do Brasil (BB) colocou à disposição dos grandes e médios produtores rurais do Paraná cerca de R$ 13,6 bilhões na safra 2017/18. Os recursos, que integram o Plano Agrícola e Pecuário (PAP), são destinados a operações de custeio, comercialização e investimentos. O anúncio ocorreu no dia 11 de julho, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, e contou com a participação do governador Beto Richa e do presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette. “O Banco do Brasil, como principal agente financeiro do crédito rural, tem uma importância histórica no apoio à agropecuária e ao sistema de cooperativas agroindustriais do Paraná”, afirmou Meneguette.

O presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR lembrou ainda que se o Estado atingiu o patamar de ser um dos principais produtores e exportadores do agronegócio nacional, é porque a pesquisa aliada à capacitação dos produtores e assistência técnica permitiu o acesso à tecnologia, que propiciaram aumentos de produtividade e produção com sustentabilidade. “E o financiamento da produção com o crédito ofertado pelo BB foi o principal instrumento de acesso a essas tecnologias.

Leia a matéria completa.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio