Sistema FAEP/SENAR-PR

Balanço do CAR no Paraná em outubro

Quem não preencher o CAR até 6 de maio de 2016 perderá o direito a todos os benefícios

Com menos 180 dias para o término do preenchimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR) o número de imóveis cadastrados mensalmente vem diminuindo a cada mês. A FAEP alerta os produtores rurais que o prazo termina no dia 6 de maio de 2016. O produtor rural que não estiver cadastrado pode perder o direito a todos os benefícios para a consolidação de áreas da propriedade, como, por exemplo, não terá mais como obter licenciamento ambiental e a partir de 2017, não terá acesso ao crédito rural e Observando as oscilações de número do CAR efetuados no decorrer dos meses posteriores à prorrogação, nota–se uma acentuada queda. Entretanto, é de conhecimento que muitos desses cadastros feitos no mês de abril foram erroneamente preenchidos, só para cumprir o prazo. Muito deles estão sendo retificados. O Paraná continua em 4º lugar no ranking nacional, com 180.753 imóveis cadastrados – 33,9% dos imóveis rurais cadastrados com base na fonte do INCRA, que considera 532.840 propriedades rurais no Estado. Em área cadastrada, o Paraná esta com 48,7%. Em primeiro lugar está Minas Gerais, seguido de São Paulo e Santa Catarina.

Dificuldades no Sicar
Neste mês a FAEP recebeu inúmeros telefonemas informando sobre a lentidão do sistema, que muitas vezes esteve fora do ar.Muitos sindicatos estão com dificuldade para acessar a central de comunicação para emissão de recibo. De fato, essas dificuldades foram constatadas e a FAEP formalizou ofício com todas essas demandas explicitando a necessidade de melhoras no sistema, uma vez que isso irá travar todas as inscrições.
Sem título

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio