Sistema FAEP/SENAR-PR

AVISO DE PAUTA: Programa Agrinho capacita educadores da rede pública

4,5 mil professores e pedagogos de todo o estado serão preparados para utilizar a metodologia do Programa Agrinho

O SENAR-PR realiza dois seminários para capacitar professores das redes pública estadual  a utilizar a metodologia do programa Agrinho, em Curitiba esta semana.

Durante os encontros, a pedagoga da UFPR, Marilda Aparecida Behrens, mestre e doutora em Educação pela PUC-SP abordará “Metodologia de projetos: aprender e ensinar para a produção do conhecimento numa visão complexa” no período da manhã. A Tarde a professora da PUC-PR, Lucymara Carpim tratará sobre “Aprendizagem Colaborativa”.

As palestras acontecem nesta quarta-feira (11), no Auditório do DPTE (antiga DITEC) e, na sexta-feira (13), no Auditório do Colégio da Polícia Militar.

Os seminários fazem parte de um calendário elaborado pelo SENAR-PR e a Secretaria de Estado da Educação (Seed) para capacitar 4,5 mil professores e pedagogos de todo o estado para utilização da metodologia do Programa Agrinho. O objetivo é promover a formação continuada desses profissionais, propiciando acesso às bases teóricas do programa.

A entrada é gratuita.

O Agrinho

O Agrinho é um programa desenvolvido há 21 anos pelo SENAR-PR com o objetivo de trabalhar nas escolas temas transversais, como saúde, segurança pessoal e ambiental. A iniciativa é reconhecida internacionalmente e seu sucesso levou-a a ser replicada em diversos Estados brasileiros.

 

SERVIÇO

Data: 11/05/2016

Horário: 8:30h às 17:00h

Local: Auditório do DPTE (antiga DITEC)

Endereço: Rua Isaías Régis de Miranda, 3000 – Boqueirão, Curitiba – PR
Data: 13/05/2016

Horário: 8:30h às 17:00h

Local: Auditório do Colégio da Polícia Militar

Endereço: Rua José Ferreira Pinheiro, 349 – Portão, Curitiba – PR

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio