Sistema FAEP/SENAR-PR

No “areião” Caiuá, soja tem desempenho de encher os olhos

Por meio de um projeto de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, a iLPF, a Cooperativa Cocamar e produtores rurais se uniram em uma batalha contra a crescente degradação do solo e melhorar a qualidade do pasto na região. Ouça a reportagem

Na região do Arenito Caiuá, os produtores rurais viraram o jogo e estão alcançando produtividade semelhante às melhores terras do Paraná. Uma iniciativa da Cooperativa paranaense Cocamar transformou a região em uma área de alta produtividade de soja e multiplicou a renda dos produtores rurais. Por meio de um projeto de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, a iLPF, cooperativa e produtores rurais se uniram em uma batalha contra a crescente degradação do solo e melhorar a qualidade do pasto na região.

Em Umuarama, há 10 anos o produtor Gerson Magnoni Bortoli resolveu arregaçar as mangas e iniciou uma verdadeira revolução para recuperar as pastagens degradadas. No “areião”, Gerson elevou a produtividade de 45 sacas de soja por hectare para 70 na última temporada.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

Ouça a reportagem

 

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio