Sistema FAEP/SENAR-PR

Arapoti recebe a 45ª Expoleite no fim de julho

Evento expõe os avanços da pecuária da região e promove concursos e atividades culturais durante quatro dias

O município de Arapoti, na região de Jaguariaíva, será palco da 45ª Expoleite – tradicional feira do gado holandês, entre os dias 26 a 29 de julho. Entre os objetivos está mostrar a qualidade genética do rebanho leiteiro da região e integrar os produtores locais. O evento é organizado pela Cooperativa Agroindustrial (Capal) e tem entrada gratuita.

O evento também mostra ao setor os avanços tecnológicos e genéticos na pecuária de leite. Serão 50 estandes de empresas relacionadas à agropecuária no local, conforme estimativa da organização. O Sindicato Rural de Arapoti tem um espaço na feira que serve de ponto de apoio aos produtores rurais.

Na programação o julgamento de animais da raça holandesa, além de palestras técnicas, encontros de suinocultores e apresentações culturais. Um dos destaques é o Clube de Bezerras, uma espécie de escola de manejo pecuário destinado a crianças e adolescentes. Durante o evento, os estudantes dão uma amostra de tudo o que aprenderam ao longo do ano no manejo das bezerras em um desfile com os animais e também na competição com prêmios.

45ª Expoleite

Data: de 26 a 29 de julho de 2017
Local: Parque de Exposições Capal
Endereço: Rua Luís Binoto, 164, Arapoti-PR
Mais informações: www.capal.coop.br/expoleite

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio