Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 02/03/2018 - 15h10
Postado em Destaques, Pecuária de Leite

02/03/2018 15h10 - Postado em Destaques, Pecuária de Leite

Aliança Láctea Sul Brasileira alinha estratégias para 2018

Entidade representativa tem por objetivo alinhar as ações para o desenvolvimento do setor leiteiro da região Sul

Os representantes do setor lácteo do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul reuniram-se no último dia 1º de março, na sede do Sistema FAEP/SENAR-PR, em Curitiba, para a primeira reunião de 2018 da Aliança Láctea Sul Brasileira. A entidade representativa tem por objetivo alinhar as ações para o desenvolvimento do setor leiteiro da região Sul do país, que responde por mais de um terço da produção nacional.

Além de representantes da indústria, dos produtores e de diversas entidades ligadas à essa atividade, a reunião contou com participação do secretário de Estado da Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, e do secretário catarinense da Agricultura, Airton Spies, além do assessor técnico Fernando Groff, que na ocasião representou o secretário estadual de Agricultura do Rio Grande do Sul.

Segundo Ronei Volpi, atual coordenador geral da Aliança Láctea Sul Brasileira, desde que a entidade foi formalizada, em 2014, o setor passou por maus momentos, como o ano de 2017, quando a recessão econômica afetou o consumo de produtos lácteos mais elaborados, reduzindo o preço da matéria prima e consequentemente afetando os ganhos dos produtores. “Essa não foi a primeira nem a última crise que enfrentamos. Mais do que nunca, temos que trabalhar em conjunto”, afirmou.

Leia a matéria aqui.

Título da Postagem: Aliança Láctea Sul Brasileira alinha estratégias para 2018

imprensa@faep.com.br
Agência de Internet PontoCom