Sistema FAEP/SENAR-PR

Aliança do Brasil apresenta estudo de novo seguro de trigo

Novo produto é reivindicação antiga da FAEP

A Comissão Técnica de Cereais, Fibras e Oleaginosas da FAEP se reuniu nesta sexta-feira (17), na sede da FAEP em Curitiba. Entre os temas discutidos o destaque foi a apresentação pela Seguradora do Banco do Brasil, Aliança do Brasil, de um novo modelo de seguro rural para o trigo.

A estruturação do novo produto é uma reivindicação da FAEP à seguradora, desde 2009. A novidade é a cobertura que leva em conta dois aspectos: a produtividade e a qualidade do trigo baseado no índice de PH do grão. “A proposta surgiu em uma reunião da Comissão de Cereais atendendo uma demanda da federação”, comenta o coordenador do Departamento Técnico e Econômico da FAEP, Pedro Loyola.

O novo modelo de seguro para o trigo está sendo ajustado a realidade de mercado e deverá estar disponível para os produtores rurais para a safra que será plantada em 2016. A apresentação foi feita pelo superintendente de Operações da Aliança Brasil, Luiz Antônio Digiovani. Participaram 19 produtores rurais de várias regiões do Estado.

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio