Sistema FAEP/SENAR-PR

Agricultura de Precisão em Toledo

A proposta é mostrar o que é Agricultura de Precisão e as vantagens para quem utiliza essa tecnologia

O último Seminário de Agricultura de Precisão promovido pelo Sistema FAEP/SENAR-PR será  em Toledo na próxima sexta-feira (31/10), no Auditório da PUC. O evento será coordenado pelo professor José Paulo Molin, do Departamento de Engenharia de Biossistemas – Área de Mecânica e Máquinas Agrícolas da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP).

O seminário vai abordar conceituação e contextualização da Agricultura de Precisão (AP); ferramentas envolvidas: GNSS, sensores, técnicas de amostragem, sistemas de informações geográfica, máquinas e equipamentos; gestão das lavouras e o desafio de entender e tirar proveito da sua variabilidade espacial e temporal; técnicas e perspectivas para o futuro.

O intuito do SENAR-PR ao oferecer os seminários de Agricultura de Precisão (AP) é levar, aos produtores, profissionais, estudantes e interessados no assunto, informações mais concretas sobre essa ferramenta. A Agricultura de Precisão chegou ao Brasil de uma forma repentina e muitos produtores confiaram em alguns consultores que acabaram usando a técnica de uma forma errada.

“Por isso, é preciso que haja um maior treinamento de pessoal capacitado e que o produtor esteja informado para aplicar de forma correta a AP e, de fato, ganhe na produtividade”, explica o engenheiro- florestal e técnico do SENAR-PR, Néder Maciel Corso.

Além desse seminário em Toledo, o Sistema FAEP/SENAR-PR realizou esse ano outros quatro encontros com o mesmo tema nas cidades de Londrina (25/09), Maringá (26/09), Ponta Grossa (09/10) e Guarapuava (10/10).

 

Serviço – O  seminário é gratuito, aberto a todos os interessados e não é necessário fazer inscrição antecipada. Outras informações pelos telefones (45) 3055-2410 ou 3262-2774.

Local – Auditório da PUC

Endereço – Avenida da União, nº 500 – Jardim Coopagro

Horário – 9h às 12h 

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio