Sistema FAEP/SENAR-PR
Agricultores de todo país já podem declarar o ITR pela internet

Agricultores de todo país já podem declarar o ITR pela internet

Os produtores rurais têm até 30 de setembro para entregar o documento e a expectativa é de que 5,2 milhões de declarações sejam entregues

Os agricultores já podem fazer, pela internet, a declaração do ITR, o Imposto Sobre a Propriedade Territorial Rural.
Os produtores rurais têm até 30 de setembro para entregar o documento e a expectativa é de que 5,2 milhões de declarações sejam entregues.

Todo mundo que tem título de terra em área rural precisa fazer a declaração, mas só paga imposto quem tem áreas acima de 30 hectares. Quem deixar de fazer a declaração não poderá tirar certidão negativa de débitos, que é o documento exigido para financiamentos agrícolas, e registro de compra ou venda da propriedade. Além disso, terá de pagar multa de 1% ao mês sobre o imposto devido. O programa para declaração do Imposto Sobre a Propriedade Territorial Rural está disponível no site da Receita.

Clique aqui para acessar o site da Receita.

Fonte: Globo Rural – 20/08/2014

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio