Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 22/03/2018 - 16h34
Postado em Destaques, Eventos, Faep

22/03/2018 16h34 - Postado em Destaques, Eventos, Faep

Agenda em prol da sustentabilidade sindical

Diretoria da FAEP e a superintendência do SENAR-PR estão percorrendo o Estado para apresentar um programa de trabalho e ouvir as demandas dos sindicatos rurais

O término da contribuição sindical compulsória, que passou a ser facultativa a partir da Reforma Trabalhista que entrou em vigor em novembro de 2017, impôs um novo desafio para o sistema sindical. Diante deste cenário, a diretoria da FAEP e a superintendência do SENAR-PR estabeleceram um cronograma de reuniões em todas as regiões do Estado para apresentar o programa de trabalho para a sustentabilidade do sistema sindical rural paranaense. E mais, principalmente ouvir dos líderes e presidentes dos sindicatos as demandas e anseios do setor.

Os dois primeiros encontros foram realizados em Mandaguaçu, na região Norte, e Ibiporã, no Norte Pioneiro, nos dias 21 e 22 de março, respectivamente. A comitiva contou com a presença do presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguete, do diretor financeiro da FAEP, João Luiz Rodrigues Biscaia, do superintendente do SENAR-PR, Geraldo Melo Filho, do consultor da FAEP Antonio Poloni e de técnicos das duas casas. Ainda, quatro vice-presidentes da FAEP, Guerino Guandalini, Nelson Teodoro, Francisco Nascimento e Ivo Pierin, também participaram das reuniões.

No primeiro encontro, quase 80 pessoas, entre presidentes, diretores, conselheiros e colaboradores de 26 sindicatos marcaram presença. Na segunda reunião, 80 pessoas de 34 sindicatos estiveram presentes no Centro de Treinamento Agropecuário (CTA) de Ibiporã.

O calendário de reuniões prevê mais cinco encontros ao longo da última semana de março e na primeira de abril. A comitiva irá realizar eventos nas cidades de Umuarama, no Noroeste (dia 26), no Centro de Treinamento Agropecuário (CTA) de Assis Chateaubriand, no Oeste (dia 27), em Pato Branco, no Sudoeste (dia 28), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais (dia 3) e, por último, em Curitiba (dia 4).

Leia a matéria completa das reuniões em Mandaguaçu e no CTA de Ibiporã aqui.

Título da Postagem: Agenda em prol da sustentabilidade sindical

imprensa@faep.com.br
Agência de Internet PontoCom