Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 19/12/2017 - 13h38
Postado em Destaques, Logística

19/12/2017 13h38 - Postado em Destaques, Logística

Adiada obrigatoriedade da Nota Fiscal Eletrônica

Prazo para emissão de documento eletrônico nas operações interestaduais passou de 1º de janeiro de 2018 para 1º de janeiro de 2019

A obrigatoriedade da emissão da Nota Fiscal de Produtor Rural em formato eletrônico (NPF-e) foi adiada para o dia 1º de janeiro de 2019. Inicialmente, o prazo para a adequação à NPF-e era dia 1º de janeiro de 2018 para as operações de venda para outros Estados. Dentro do mesmo Estado, as vendas poderiam continuar sendo feitas com a emissão das notas tradicionais de papel. A mudança no prazo foi decidida durante a reunião Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), realizada no dia 15 de dezembro e publicada no Diário Oficial da União do dia 19 de dezembro.

A alteração se deve a questões técnicas que impediam a emissão da Nota Fiscal Eletrônica. Diante disso, a FAEP entrou em contato com as secretarias estaduais da Fazenda (Sefa) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seab), solicitando o adiamento do prazo para obrigatoriedade da emissão do documento eletrônico.

Em setembro deste ano, a FAEP elaborou um material de apoio para que os produtores rurais pudessem se adequar à emissão da NPF-e.

Título da Postagem: Adiada obrigatoriedade da Nota Fiscal Eletrônica

imprensa@faep.com.br