Sistema FAEP/SENAR-PR

Ações regionais do Pecuária Moderna

Comitê gestor do programa fez encontros em Londrina, Maringá, Paranavaí, Cidade Gaúcha e Umuarama

O Comitê Gestor do Programa Pecuária Moderna fez cinco encontros regionais em junho para discutir ações do grupo, verificar o andamento da programação dos Regionais em 2017 e a inscrição de produtores no programa em nível regional, além de estabelecer parcerias com fornecedores de insumos, máquinas e reprodutores, e contato com cooperativas de carne. As reuniões foram em Londrina (região Norte) e Maringá (Noroeste) no dia 6; Cidade Gaúcha (Noroeste) e Paranavaí (Noroeste) no dia 7; e Umuarama (Noroeste) em 8 de junho.

Em Londrina, o encontro do Programa Pecuária Moderna teve 17 participantes. Em Maringá, a reunião contou com 22 pessoas. Em Paranavaí foram 15 participantes. O encontro em Cidade Gaúcha reuniu 27 pessoas. Já o de Umuarama teve 23 participantes. Nos encontros, realizados nos sindicatos rurais locais, os representantes dos comitês regionais relataram as ações que vêm conduzindo em suas áreas de abrangência, tiraram dúvidas sobre os treinamentos para técnicos e sobre o cadastramento de propriedades.

O programa está fechando parcerias com fornecedores para propiciar descontos aos produtores para compra de insumos, como sementes, fertilizantes, equipamentos, animais de reprodução, entre outros. Os produtores interessados devem procurar os comitês regionais para se cadastrarem. Para a inscrição, basta preencher a ficha cadastral, enviar ao comitê regional, que irá repassar ao central. O produtor recebe uma carteira que poderá ser apresentada na hora da compra dos insumos.

Leia a matéria completa aqui.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio