Sistema FAEP/SENAR-PR

Acadêmicos de veterinária no CTA de Assis Chateaubriand

Acadêmicos de medicina-veterinária da PUC/PR – Campus Toledo visitam Centro Tecnológico de Avicultura do SENAR-PR

Um grupo formado por 30 acadêmicos do curso de medicina-veterinária da PUC/PR – Campus Toledo visitou o Centro Tecnológico de Avicultura do SENAR-PR, em Assis Chateaubriand, no último dia 10.  Os alunos da professora Kelen Navarro Garcia Wulff receberam na ocasião informações sobre a cpacitação oferecida pelo SENAR-PR a avicultores  e trabalhadores da avicultura relacionada à ambiência na criação de frangos. Foram esclarecidas também as  condições para que  acadêmicos possam participar  do curso e contar com essa capacitação em seu currículo.

Devido aos critérios de biosseguridade adotados pelas empresas da região as visitas técnicas dos acadêmicos de veterinária têm sido reduzidas. “Quando temos a oportunidade de realizar uma visita a campo, o acesso aos equipamentos do galpão são limitados, pois a presença das aves  impossibilita mudanças no manejo”, revela a professora Kelen.

“Assim, a  oportunidade dos futuros médicos veterinários conhecerem  a estrutura disponibilizada pelo SENAR-PR, forneceu aos nossos alunos condições de aprimorar os conhecimentos obtidos durante as aulas teóricas”, disse a  professora das disciplinas  de Avicultura e Doenças das Aves e  Coordenadora da  Pós-Graduação em Avicultura Industrial.
A visita foi orientada pela técnica do SENAR-PR, zootecnista Daniella Sgarioni de Faria.

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio