Sistema FAEP/SENAR-PR

AAJ garante mão de obra de qualidade

Neste ano, Aprendizagem de Adolescentes e Jovens capacitou 148 jovens para atuarem em empresas de cana-de-açúcar, avicultura e outras atividades agrícolas

Ao longo de 2017, o programa Aprendizagem de Adolescentes e Jovens (AAJ), criado em 2010 pelo SENAR-PR, capacitou 12 turmas em nove usinas do grupo Santa Terezinha instaladas nas cidades de Iguatemi, Terra Rica, Tapejara, Cidade Gaúcha, Rondon, Umuarama, Goioerê, Ivaté e Paranacity. No total, 148 alunos estão preparados para trabalhar em empresas de cana-de-açúcar, avicultura e outras atividades agrícolas. A formatura dos últimos três municípios – Umuarama, Ivaté e Paranacity – ocorreu na véspera do Natal.

Desde 2010, quando foi implantado pela entidade na unidade de Ivaté do grupo Santa Terezinha, o programa já capacitou mais de 850 alunos, em 70 turmas espalhadas por todo o Estado.

O AAJ conta com 960 horas, sendo 240 horas para o núcleo básico, 240 horas para núcleo específico e 480 horas de prática profissional. Durante o programa paranaense, com duração de um ano, os jovens se dividem entre o conhecimento teórico da sala de aula e o dia a dia na prática. O aluno passa por todas as áreas das empresas para identificar a atividade do seu interesse.

Leia mais sobre as formaturas do AAJ aqui.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio