Sistema FAEP/SENAR-PR

5º Fórum de Agricultura da América do Sul debate sucessão no campo

Evento, que conta com apoio da FAEP, será nos dias 24 e 25 com o tema central sucessão, gestão e tecnologia

Na próxima semana, a capital paranaense recebe um dos maiores eventos da América do Sul, especialmente voltado para a discussão do agronegócio. Com a participação de importantes nomes do setor no Brasil e no mundo, o 5° Fórum de Agricultura da América do Sul (Agricultural Outlook Forum South America 2017) ocorre nos dias 24 e 25 de agosto, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba. O tema principal será a sucessão no campo. O objetivo é demonstrar o impacto da atividade – responsável pelo abastecimento alimentar, crescimento econômico e geração de emprego e renda – e o papel da tecnologia nesse contexto. A FAEP é uma das entidades apoiadoras do evento.

“Precisamos do campo, de uma atividade mais sustentável, e entre os pilares dessa atividade estão gestão e tecnologia, que irão levar à sucessão. É um campo mais sustentável, tecnológico, conectado e mais rentável. É o futuro do agronegócio, por isso temos que nos preocupar cada vez mais, preparando as novas gerações para esse futuro, que é o de um agronegócio moderno e globalizado”, afirma o gerente do Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo e coordenador do evento, Giovani Ferreira.

Entre as participações confirmadas está a do Diretor Geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), o diplomata brasileiro Roberto Azevêdo. O especialista irá debater as negociações internacionais e a importância da entidade na mediação de conflitos comerciais. O evento coloca em pauta, ainda, a força do cooperativismo durante a recessão econômica; os biocombustíveis como alternativas sustentáveis à cadeia de grãos; e a nova dinâmica trazida pelas produções recordes da última safra à ordem global.

Inscrições

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.agrooutlook.com. No portal, também é possível consultar outras informações sobre a programação e fazer o download do relatório da edição 2016, que trouxe a Curitiba 23 palestrantes distribuídos em 13 painéis, com a participação de 13 nações, entre participantes, especialistas e instituições.

Serviço
5º FÓRUM DE AGRICULTURA DA AMÉRICA DO SUL
DATA: 24 e 25 de agosto de 2017
LOCAL: Museu Oscar Niemeyer (MON)
ENDEREÇO: Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico – Curitiba (PR)
INSCRIÇÕES: www.agrooutlook.com

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio